delírios de momento

25 janeiro 2010

Cidadania

E' stata riconosciuta la mia cittadinanza italiana!
Sim, sou oficialmente uma cidadã italiana! :) Presente de ano novo, que chegou lá em casa em pleno 30 de dezembro de 2009.
Tô bastante atrasada com as informações aqui no blog, mas resolvi retomar o assunto cidadania já que lá em 2005 eu tinha escrito sobre isso. Exatos 4 anos para ela chegar... Foi um tanto árdua a tarefa de organizar toda papelada, documentos, informações. Mas a espera até não "doeu" muito, porque a previsão inicial era demorar 7 anos pra tudo ser autorizado! Coisa boa que chegou antes. Mas também me faz parar pra pensar, rever ideias de futuro, pensar no que está acontecendo no presente... e talvez tenha que me posicionar novamente frente a minha própria vida. Bacana que chegou bem no momento que já estou de viagem marcada e já em contagem regressiva pra ir pra Europa. Pena que acabei riscando a Itália do roteiro desse primeiro passeio. Mas vai ser bom pra eu sentir o clima europeu, conhecer alguns lugares, pessoas e ver como me sinto. Depois vai ficar mais fácil avaliar o que fazer com essa cidadania daqui pra frente.
Mas que é uma super alegria, isso é! Principalmente pelas exatas palavras que usei naquele post em 2005. Eu sempre me senti boa parte italiana.

Marcadores: , ,