delírios de momento

28 maio 2008

NAQUELES dias

ahhhhhhhhhhhhhhhhhh!!!
Uma vez por mês eu odeio ser mulher!!!
além das dores (que ao menos eu não sofro tanto quanto outras por aí...) tem o fator mudança de humor, que é um SACO!
Vocês, homens, pensam que é brincadeira, que é só uma desculpa! Mas é horrível passar por isso, ter um monte de pensamentos chatos, se sentir um lixo, pra depois ver que a culpa são os malditos hormônios mudando nessa época...
eu sou daquelas que fica deprê, que chora por qualquer coisinha quando tá "naqueles dias", até por comercial de margarina... e o mais foda é quando fico questionando minha vida, me sentindo mal por não ter feito mais, por não ser mais nessa vida! hoje tô nesses momentos. Daí você vai me dizer: tá, mas se tu sabe que é hormonal, que é de momento, tenta deixar o pensamento pra lá, porque tu sabe que amanhã ou depois vai passar... mas não é tão simples assim. é mais forte do que eu. Porque a angústia, o sentimento, esse vazio no estômago e o aperto no peito estão ali. e, de certa forma, eu sei que esses pensamentos têm certo fundamento, aí que a coisa complica!!! Porque não dá pra ignorar que eu não tô fazendo o que eu quero da minha vida!!! não dá pra deixar de lado o pensamento que eu deveria estar fazendo mais por mim, pelo que é bom pra mim, pro que eu gosto de fazer.
na real, os dias de menstruação não são todos iguais. o momento de vida é o que piora a situação... quando tá tudo bem, tudo certo naqueles exatos dias, a menstruação passa bem mais fácil, às vezes até batido, sem notar tanto essa ondulação hormonal.
mas tem outros dias, quando se acabou de fazer aniversário, quando se acabou de passar por uma situação questionável, de se ter uma discussão, que a menstruação só vem agravar e colocar pra fora os pensamentos latentes...
tudo bem que se eu não tivesse nesse dia, eu ia reconsiderar, ia repensar que é um breve momento da minha vida, que eu não preciso me desesperar! mas essa angústia ampliada é torturante, viu? difícil lidar com isso e manter a sanidade até que a menstruação passe!!!
e preferia que ela não aparecesse, pra eu não ter que pensar nisso agora... empurrava com a barriga mais um pouco - até o momento certo.

Marcadores: ,