delírios de momento

22 fevereiro 2007

saudosa

1 dia apenas que passou e já sinto saudade daquele céu, daquelas estrelas que eu nunca tinha visto com tanta intensidade. medo de fechar os olhos e não conseguir mais visualizar a via láctea daquele jeito.
saudade de pegar 7, 8 horas de estrada pra chegar naquele paraíso - queria que tivesse sido apenas de ida...
saudade da rua de terra, do pó, da escuridão à noite, do frio... do cheiro de fumaça. de acender lareira em pleno carnaval... saudade até do bumbo no meio da madrugada! ô beta, cadê você? eu vim aqui só pra te ver... ;)
saudade da companhia constante dos amigos... os amigos mais amigos de anos, os maloqueiros, amigos novos, amigos recém feitos, o gato o tempo todo por perto. saudade de cada um desses amigos, os velhos e os novos.
de esquecer que existe celular, televisão, esquecer do stress.
saudade de ter media luna no café da manhã, torrada de forno na hora da larica, de cortar madeira para assar o almoço, de chegar na casa lotada pro jantar e sentir a animação de cada pessoa de lá.
saudade de conhecer gente nova - e de conhecer e estar com AQUELAS pessoas em particular, cada uma tão especial. e de ser convidada a sambar, de ensinar uruguaios a sambar. saudade de ver o desfile de las reinas. de ouvir muito espanhol, de falar portunhol.
saudade da brujula de los vientos e sua energia boa, que enche a gente de alegria e dá vontade de não sair mais de lá. de ser bem recebida e querer retribuir.
saudade de estar cercada de cachorros. de andar pelas ruas com a janela do carro fechada pra não levar água... e de levar muita água na cabeça. de ficar lendo o nome de cada casa na cidade.
de andar em cima do bartolito, quase sem espaço pra tanta gente... se essa p. não virar, olê, olê, olá... eu chego lá...
do bloco de carnaval. de todas as marchinhas de carnaval. chegou a turma do funil... saudade da banda - a única verdadeiramente do samba! de pular sem parar na "avenida", mesmo no escuro, depois do próprio agito da festa ter acabado com a luz. de ver o brilho antes da escuridão. de sambar sem ver mais nada a frente. pular no meio de desconhecidos e depois voltar a ficar entre os amigos. de beber cerveja de 1 litro no bico. de ver o nosso carro abre alas quase parar.
do banho de chuva do primeiro dia, de sentir o sol quente na pele, mas o vento friozinho no rosto. banho de sol no terraço. da água do mar gelada e limpa, limpa, linda! de ver o mar em um dia de ressaca e outro dia em calmaria. de me deliciar com o pôr-do-sol de lado pro mar, lá do alto do farol.
saudade de jogar muito baralho e muitos outros jogos numa noite só, até quase amanhecer, sem nem notar o tempo passando (a resistência de quem não quer dormir, pra aproveitar cada segundo). escravos de jó... invido e truco! eu tenho flor! risos
saudade da patricia, da pilsen, da norteña e da corona. da caipirinha. de fazer caipirinha até gastar os dedos, da galera pedindo mais. vinho, muito vinho.
de dar bis de presente. de comprar artesanato no centrinho. das casas brancas de telhado reto.
saudade de adiar a hora de saída pra ficar conversando sobre a vida de cada um.
saudade de viver na pink floyd, a casa mais rock de toda la paloma!! : )


Marcadores: , , ,

1 Comments:

  • Também teve o teto de ver o por do sol pelo teus óculos escuros....

    Viagem sem aditivos.....

    Curti ir, participar e curtir isso contigo..

    Beijos

    By Blogger Pipe, at 22 fevereiro, 2007 17:17  

Postar um comentário

<< Home