delírios de momento

10 janeiro 2006

alegrias x tristezas

se houver um deus e ele chegar pra você hoje dizendo que você pode optar por dois destinos na sua vida:
- ganhar algo que te faça ser completa e incrivelmente feliz por um determinado período, mas depois perder isso e ficar com uma grande tristeza e nunca mais provar da felicidade
- ou não ganhar essa maravilha e passar a vida inteira num nível razoável de felicidade/tristeza, sem nunca ser completamente feliz e nem completamente triste
qual deles você prefere?


quando uma alegria está ligada a uma futura tristeza, é preferível nem ser feliz naquele instante? ou você vai adiante e aproveita o momento e acha que vale a pena a tristeza futura?
você é do tipo que rasga fotos de ex-namorados(as), joga fora todos os presentes, prefere nem lembrar que aquela pessoa existiu na sua vida? ou você acredita que tudo o que você viveu faz parte de quem você é hoje e por isso guarda tudo pra permanecer na memória?
aquelas lembranças boas de alguém que depois nos decepcionou são melhores se esquecidas? já que a lembrança do que é bom traz junto a lembrança de coisas ruins... ou vale relembrar tudo?
se algo que você criar/inventar te trouxesse todo o sucesso, mas depois o maior fracasso, você ia preferir não inventar?


você vive passado, presente ou futuro?
corre o risco de ser feliz com o mesmo risco de ser triste?
ou prefere não correr riscos?

Marcadores: ,