delírios de momento

09 abril 2007

vida curta

É bizarro, mas acho que todo mundo algum dia já pensou na sua própria morte. Seja quando esteve muito doente, ou quando perdeu alguém próximo e isso fez pensar, ou num daqueles momentos terríveis da vida que chega a dar vontade de morrer, de sumir desse mundo. Ou, como eu, algumas pessoas simplesmente podem ter uma sensação a respeito da sua própria morte. E eu sempre tive e acho que isso faz com que eu não tenha medo dela: eu tenho um real sentimento de que vou morrer cedo. Tipo: não vou passar dos 40. E não me pergunte de onde vem isso, porque simplesmente é o que eu sempre sinto em mim quando eu penso na morte. E eu não tenho medo dela. Acho que eu sempre aproveitei muito bem a vida e o HOJE pra me lamentar se eu morrer amanhã. Aliás, essa foi uma discussão que surgiu outro dia, conversando com a Elisa: talvez esse sentimento que eu tenha de morrer cedo tenha sido criado pela minha cabeça pra justificar essa minha sede por viver o hoje e não esperar muito do amanhã. Porque definitivamente não sou do tipo que se "prepara" para o futuro, sabe? Eu não tenho poupança, não guardo meu dinheiro... Nem faço planos a longo prazo. Tá, ok... eu tenho alguns planinhos, sim... hehehe. Mas são essas coisas de desejo, de coisas que eu quero fazer e que eu acho que são viáveis - porque é claro que eu tenho muitos desejos e sonhos gigantes, mas esses eu não acho viáveis e não me vejo realizando-os... talvez, se eu pensasse numa vida longa, eu poderia ver eles acontecendo. Mas não, eu consigo só pensar nas coisas de agora ou construir algum desejo para o ano que vem. Ou então, será que eu vivo assim, desse jeito, pro hoje, exatamente porque eu tenho esse sentimento? Enfim, não sei o que veio antes. Só sei que é assim... risos. E eu, honestamente, sou muito feliz! Se tiver que ser diferente, acho que eu deixo de ser eu e apago um pouco do meu espírito. E não dá pra se apagar, né? Então aprendo a viver do meu jeito, equilibrando tudo da forma que der. E se eu morrer aos 30 e poucos, tá tudo bem! E se eu viver mais, melhor ainda!

Marcadores: