delírios de momento

21 setembro 2006

Click

ontem fomos assistir "Click". Quando eu vi o trailer, eu não me interessei pelo filme, porque achei que era mais um do tipo comédia boba. Mas algumas pessoas que viram disseram que valia a pena, que o filme trazia um pensamento filosófico por trás. Então lá fui eu - e arrastei o pipe junto!

E realmente, dá pra pensar muito com a história de se ter o "controle remoto" da própria vida.
Ok, como disse o meu gato, é mais um entre tantos outros filmes que mostram a pessoa com a oportunidade de mudar algo na vida. Mas esse é um pouco além disso, porque fala do controle do presente. do 'mudar' o que está acontecendo agora. E aí, se tu mudar, o que vai acontecer lá na frente?
será que eu queria um controle desses pra mim? hehehe.
eu acho que o que mais vale é viver o agora do jeito que ele é, do jeito que o próximo segundo vier! seja com stress, alegrias, tristezas, tédio ou o quê. Quero passar por cada uma dessas coisas. mas bem que seria bom dar um fast-forward em alguns momentos chatos, né? hahaha
mas indo mais longe: mudar algo no passado... acho que eu também não mudaria. eu sempre digo que eu não mudaria o que passei, porque tudo que passei faz eu ser quem e como eu sou hoje. acho que já entrei nesse tópico aqui no blog antes, né? :P hehehe. tô me repetindo. mas é verdade: por mais que eu tenha sofrido muito por alguma coisa, aquilo mudou algo em mim ou gerou uma reação que fez diferença pro presente.
E quanto mudar algo no futuro... bom, aí eu tenho que pensar um pouco mais. Porque se eu pudesse ver o que vai acontecer comigo, será que teria algo que eu gostaria de mudar? ou isso também não implica mudar algo no presente, pra que aquele futuro não aconteça e aí vai mudar o que eu sou, que vem do meu passado, e juntou todos os tempos... hahaha.

nã... nada de mudar nada de nada! tem que viver e curtir! aí não tem erro.

Marcadores:

2 Comments:

  • Vale só pela Kate...que espetáculo ela...

    By Anonymous Anônimo, at 22 setembro, 2006 17:03  

  • Sobre esse último: eu tive a oportunidade de assistir duas vezes e adorei nas duas. a gente evita pensar nos cliches, na obviedade e é aí que acaba errando, se distraindo. é bom ser lembrado disso às vezes, da importancia das coisas, das pessoas. O que me leva ao post anterior: foi excelente te ver, te encontrar de surpresa assim. sempre fui fã e admiradora, e lembro com muita frequencia o show dos hermanos no opinião. :) nao sei porque isso exatamente, mas enfim. sucesso, betinha! estas ótima como sempre. muitos beijos!

    By Blogger setemaria, at 23 setembro, 2006 16:45  

Postar um comentário

<< Home