delírios de momento

28 julho 2006

não dá pra ser feliz nesse país...

Olha, eu já era muito de cara com a quantidade de impostos paga nesse país. Mas vou te dizer que conseguiram aumentar a minha indignação!!! Não dá pra gente ser feliz, ter nosso trabalhinho, nosso negócio, querendo fazer a nossa parte pra fazer esse país crescer... não dá!! Porque logo a felicidade acaba... vou te contar!

É tanto imposto que acho que nem dá mais pra fazer um cálculo exato do quanto que se trabalha pra sustentar a máquina estatal. O PIOR: pra sustentar um estado que quase nada oferece em troca! Segurança?? Saúde?? Educação?? Estradas em boas condições?? Cadê, que eu não vejo? Pago o imposto pra teoricamente receber tudo isso e depois pago pra iniciativa privada pra realmente ter – e que, em cima do seu preço, me cobra imposto DE NOVO... vamos combinar que não dá pra ser feliz, né? Depois tem gente que fica criticando aqueles que desistem de levar uma vida no Brasil e se mandam pra fora... ah, meu querido, isso também está nos meus planos...

Vocês já devem ter ouvido falar daqueles cálculos que dizem que o brasileiro trabalha, a cada ano, 4 meses e meio para pagar impostos, e mais três meses e meio para pagar pelos serviços que o governo deveria oferecer à sociedade. Ou seja, dois terços do ano o brasileiro trabalha para atender às funções básicas da convivência social. Apenas um terço do ano de trabalho é para si mesmo. Ou menos, né? Porque como eu disse lá em cima, é tanto imposto-atrás-de-imposto-em-cima-de-imposto, que não dá mais pra saber tudo que vai...

E eu que achei que ia poder fazer uns planinhos mais fortes dessa vez...


E o que será das próximas eleições?? Será que tem alguém no meio disso tudo com a verdadeira disponibilidade, vontade e ATITUDE pra ajudar??

Marcadores: ,