delírios de momento

23 fevereiro 2006

coincidência ??

eu não sou do tipo que acredita em destino, em algo pré-definido pra cada um na vida, num roteiro já traçado inevitável, em alma gêmea, nem nada disso.
mas eu acredito em energias. acredito na troca de energias. acredito que existem forças sobre as quais não temos total controle. "Ah, mas se a gente não tem total controle, isso não teria a ver com destino?", alguém vai perguntar. Mas não, não tem a ver com destino. Porque eu acredito também que enquanto nós não temos total controle sobre elas, elas também não tem controle sobre nós. Elas estão aí, no ar, mas não tem domínio sobre o que vai acontecer com a gente. O nosso futuro, a gente que faz, a gente interfere. Mas essa energia pra mim existe e pode influenciar nos nossos caminhos. E é algo tão grandioso que eu nem consigo descrever aqui a forma como eu a vejo, como a sinto. E acho que as coisas no universo são ligadas por forças assim.

Sabe um exemplo dessas energias? as coincidências...
Quanta coisa acontece com a gente que parece ter uma ligação, que parece querer dizer alguma coisa, que causa estranheza por ter sido exatamente naquele instante, ou que gera novos pensamentos que vão desencadear outros acontecimentos... enfim... todos temos histórias de coincidências marcantes, que ficam matutando na cabeça da gente, porque não parecem ser apenas "meras" coincidências... pensa só quantas coisas poderiam ser diferentes em questão de segundos, SEGUNDOS na vida. um encontro, um acidente, um atraso, uma chegada antecipada... ou uma sequência de acontecimentos, o emprego certo na hora que a gente mais precisa, ou todas as merdas juntas na vida de uma vez só.
...

por acreditar nessas energias, eu também acredito que a maioria dessas coincidências não são puro acaso... e por mais que eu pesquise e leia e tente descobrir mais a respeito, parece que ninguém consegue explicar.
mas uma vez eu li dos gibis do alan moore uma frase bem adequada, de que "a coincidência é o fio secreto que amarra o mundo". isso resume de forma mais prática o que eu penso. e não sei como acontecem, só sei que acontecem...
e como um amigo meu sempre costuma citar, do jorge luis borges: "a vida gosta de simetrias e de pequenos anacronismos"... e ela gosta de brincar com a gente, não é?

Marcadores:

2 Comments:

  • Depois de algumas últimas perdas, me impus uma certa missão neste mundo: descobrir qual é o segredo! Nada fácil, não? Pois então, ainda não cheguei muito longe desde que estou neste cargo de detetive do mundo. Mas uma coisa eu tenho certeza: o sucesso da investigação, o mistério por trás de tudo que não sabemos explicar começa nas coincidências. Nelas está o primeiro passo pra chegar lá no cara que está atrás das câmeras vendo a gente agora mesmo. Não tenho dúvida disso. Algumas coisas que acontecem não suportam a mera definição de "coicidência", tamanha a carga de responsabilidade que o fato carrega. Mas essa minha teoria demora muito pra explicar, mais do que um post permite. Vamos nos falar. Bjks,

    By Blogger Israel Mendes, at 23 fevereiro, 2006 20:12  

  • EI!! Mais alguém compartilha dessa paranóia comigo... ;)
    mas é isso aí, a coisa é complexa, mas eu tinha que escrever aqui um dia, porque passa sempre na minha cabeça.
    vamos nos falar.
    beijocas.

    By Blogger roberta, at 23 fevereiro, 2006 20:56  

Postar um comentário

<< Home