delírios de momento

21 novembro 2005

é hoje o dia...

Há muito tempo venho pensando em criar um blog... parece fazer sentido, já que eu tenho essa mania de escrever quase que diariamente. Mas meus textos sempre foram uma terapia pra mim e só tinham serventia pra mim mesma. Porque eu escrevo tudo que vem à cabeça, desabafo, invento, crio, descarrego, xingo, elogio, desejo, sonho, deliro... E depois, rasgo tudo e coloco fora! Por quê? Porque escrever é o modo que eu tenho de ir organizando o pensamento e, ao mesmo tempo, é um simples desabafo e descarrego de coisas que eram demais dentro de mim. Depois de ter me livrado das angústias e (talvez) chegado a alguma conclusão com o andar do próprio texto, ele não tinha mais função. Ia fora. E se eu não queria dividir aquilo com ninguém (ou até dividia depois com amigos em longas conversas, mas com a cabeça já mais organizada e os pensamentos "filtrados") porque eu haveria de fazer um blog?? Pra que ter publicado na internet, com possibilidade de acesso do mundo todo, palavras que só serviam pra mim mesma?
Acontece que tô sentindo que eu tô tendo alta dessa minha terapia... As angústias diminuíram e nos textos aparecem mais discussões comigo mesma de temas, acontecimentos, sentimentos e vivências de que todos têm conhecimento. Meus pensamentos estão deixando de ser tão pessoais e passando a ser mais genéricos. Além do que eu passei a ter necessidade de discutir com as pessoas sobre essas generalidades.
Então, hoje está sendo o dia em que começarei a publicar em blog os meus "delírios de momento".
Sei que eles podem vir de muitas fontes - de uma leitura, de uma conversa, de uma fantasia, da visão de algo (ou alguém) na rua, de um sentimento... E obviamente continuarão vindo de experiências próprias - e por isso esse blog não vai deixar de ser um diário pessoal... mas decidi que será sem censuras! O que começar a surgir dos meus dedos no teclado (ou mesmo no papel, pra depois eu digitar), eu vou colocando aqui - mesmo que sejam coisas de fundo puramente pessoal. Mas tomara que não seja preciso eu voltar a usar a escrita como terapia... : )

Marcadores: