delírios de momento

12 maio 2010

de virada é ainda melhor!

Semana passada eu postei no facebook que jogo de futebol sem emoção não tem razão de ser.
Estava vendo o jogo de grêmio x fluminense, em que tínhamos vantagem, podendo até perder, e o jogo estava sem graça, sem o fluminense vir pra cima como a gente esperava. Mas aí o Grêmio garantiu a vitória ainda mais - e gol é sempre emocionante!

Mas me pareceu que emoção de futebol pra valer é aquela masoquista, que a gente tem que sofrer pra depois se dar bem.

E eu não sou grande entendedora de futebol, não entendam mal. Mas eu gosto de assistir aos jogos do meu time e aos jogos do Brasil. Gosto é de sentir a emoção de torcer realmente por eles. Não vejo futebol só pra ver, porque acho bonito ou divertido. Mas porque me emociono, o coração bate mais forte, porque sinto!

E hoje tivemos mais um exemplo de emoção forte com o Grêmio. Semifinal da Copa do Brasil, Grêmio x Santos em Porto Alegre, casa do tricolor, onde ele não perde há muito tempo. Começa muito mal: 2 gols do Santos antes dos 20 minutos, pênalti perdido perdido pro grêmio ainda no primeiro tempo... pqp!!!!! tum-tum-tum-tum coração!
Nervoso no intervalo, mas com a esperança da raça tricolor voltar no segundo tempo (aliás, o grêmio tem voltado especial do intervalo nos últimos tempos). E vem 1, 2, 3, 4 gols!!!! 4 gols do grêmio pra reagir de virada com tudo!
Tudo bem que não precisávamos daquele último gol do Robinho. Mas foi só pra voltar a emoção do medo do empate. Que não chegou!!!!
E foi um jogo bonito! Bonito de ver mesmo. Daqueles que mesmo se a gente perdesse, teria valido a pena ver.
E foi o jogo mais emocionante dos últimos tempos - até mais que os últimos grenais do gauchão!

Marcadores: ,