delírios de momento

26 abril 2007

Brechó em tempos modernos

Sabe aquela arrumação que a gente faz no armário na troca das estações e descobre que tem um bocado de roupa que a gente não usa mais? A gente doa ou acaba fazendo um brechó informal entre as amigas pra passar adiante, né? (eu, ao menos, sempre faço!) E que ótimo se você também tem esse hábito!! Pois na era da preocupação com o meio-ambiente, essa é também uma forma de ajudar: Fazer circular a roupa usada significa utilizar menos recursos naturais para produzir novas.

E trocar de roupas ao invés de comprar novas é algo que funciona há bastante tempo em Londres (isso até onde eu sei de ler por aí e ouvir falar, daqui de longe, já que tristemente ainda não tive a oportunidade de me deliciar por aquelas bandas). A cidade tem vários brechós, mas que em sua maioria vendem/trocam roupas do estilo mais antigo e mais "surradas". Só que isso está pra mudar - inclusive de público-alvo e classe social - , porque uma loja badalada de Notting Hill, a Coco Ribbon, está lançando o seu espaço de troca de roupas usadas - e, todas, das mais altas grifes. Agora as londrinas mais abonadas podem chegar na loja com uma maleta de roupas usadas, em que elas colocaram muito dinheiro originalmente, mas usaram 1 ou 2 vezes cada peça, e trocar por cupons que valem dinheiro em compras na mesma loja. Legal, né?


Por experiência própria, eu sei que muitas vezes o que pra gente não serve mais ou cansou - ou mesmo ficou no armário sem ser usado, porque depois de comprar a gente se deu conta de que não era o nosso estilo - pode ser muito bem aproveitado por outra pessoa.
Minhas amigas bem sabem o quanto de roupas já passei adiante. E vou tentar fortalecer essa idéia e levar outras pessoas a seguirem essa causa. Pensei em desenvolver um "brechó blog", pra ir colocando as fotos e descrições de diversas roupas para serem trocadas ou vendidas Brasil, quem sabe, mundo afora... :P
E já comecei a colocar a idéia em prática !

Se você tiver interesse em se juntar a essa idéia, entre e deixe seu comentário com o seu contato. A gente pode economizar e ajudar o meio ambiente e, ao mesmo tempo, continuar na moda e descolada... ; )

Será que delirei demais??

Marcadores: ,